Portugal confirma amistoso contra Gibraltar, no 1º jogo após título da Eurocopa

Jogo servirá como preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Estadão Conteúdo

26 de julho de 2016 | 22h17

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou nesta terça-feira o primeiro amistoso da seleção do país após a conquista da Eurocopa neste mês. Será contra Gibraltar, dia 1º de setembro, no Estádio do Bessa Século XXI, na cidade de Porto.

O jogo servirá como preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No dia 6, os atuais campeões europeus visitam a Suíça, na Basileia, pelo qualificatório. "É um jogo de preparação mas também simboliza o reencontro dos campeões europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no norte, que vão poder festejar com a nossa seleção", comentou o presidente da FPF, Fernando Gomes.

No último dia 10, Portugal venceu a anfitriã França por 1 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis, e conquistou pela primeira vez a Eurocopa. Éder foi o herói da partida com um gol na prorrogação. O título teve ares dramáticos por conta da ausência do craque Cristiano Ronaldo, que machucou o joelho no início da partida e deixou o gramado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.