Portugal derrota África do Sul por 2 x 0 em amistoso

A seleção portuguesa conseguiu uma fácil vitória por 2 x 0 sobre a África do Sul, sede da Copa de 2010, em amistoso disputado em Lausanne, na Suíça, nesta terça-feira.

REUTERS

31 de março de 2009 | 19h52

Portugal desperdiçou várias chances no empate em casa por 0 x 0 com a Suécia, pelas eliminatórias do Mundial, no sábado, um resultado que deixou a equipe atrás dos líderes do grupo Dinamarca e Hungria.

Para o amistoso contra os sul-africanos, o técnico Carlos Queiroz fez seis mudanças, e o time reagiu rápido. Logo aos 4 minutos, Bruno Alves marcou de cabeça após cobrança de escanteio do brasileiro naturalizado português Deco.

A equipe de Portugal seguiu melhor e teve oportunidades com Edinho, de cabeça, e Maniche, que chutou de primeira após passe de Deco e a bola passou perto da trave.

A África do Sul, treinada pelo brasileiro Joel Santana e 72a colocada no ranking mundial, criou apenas uma boa chance pouco antes do intervalo, quando o atacante Bernard Parker, já dentro da área, chutou para fora.

Portugal ampliou aos 11 minutos do segundo tempo através de um gol contra do defensor Lucas Twala que, sob pressão de Edinho, desviou um escanteio contra seu próprio gol.

O meia-atacante Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo, mas o melhor jogador do mundo em 2008 causou pouco impacto.

Mais conteúdo sobre:
FUTPORTUGALAFRICASUL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.