Paulo Duarte/AP
Paulo Duarte/AP

Portugal empata e segue ameaçado nas Eliminatórias

Equipe portuguesa fica no 0 a 0 com a Suécia em Porto e continua corendo risco de ficar fora da Copa

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 20h06

Em situação cada vez mais complicada no Grupo 1 das Eliminatórias europeias, a seleção de Portugal empatou com a Suécia por 0 a 0, em Porto, neste sábado, e segue com risco de ficar de fora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Veja também:

linkFrança ganha na Lituânia e sai do sufoco na Europa

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Foi o quarto jogo sem vitórias dos portugueses, que alcançaram a terceira posição da chave, com seis pontos, mesma pontuação da Albânia. Para piorar, os líderes do grupo, Dinamarca e Hungria venceram neste sábado e chegaram aos 10 pontos, aumentando a vantagem na tabela. A Suécia também tem seis pontos e está na quarta posição.

Na partida deste sábado, Portugal entrou em campo com Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo em 2008. Já o brasileiro Deco começou no banco e só entrou no início do segundo tempo.

O jogo foi marcado por poucas oportunidades dos dois lados. Portugal chegou a acertar a trave no primeiro tempo, mas também foi ameaçado em boa finalização dos suecos aos 23 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Ronaldo criou boas chances e ensaiou uma pressão sobre os rivais, mas não teve sucesso.

Mais cedo neste sábado, a Dinamarca bateu o lanterna Malta por 3 a 0, fora de casa, enquanto a Hungria superou a Albânia por 1 a 0, na casa do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.