Portugal manterá o seu estilo na estreia, diz Moutinho

O meio-campista reconhece a força da Alemanha e promete respeitar o adversário da próxima segunda-feira

Agência Estado

12 de junho de 2014 | 21h19

O jogo entre Alemanha e Portugal será uma das grandes partidas da primeira rodada da Copa do Mundo. O duelo desta segunda-feira é tratada como vital por ambas as equipes, por conta da força dos outros adversários do Grupo G - Gana e Estados Unidos. O meia português João Moutinho, no entanto, se mostra bastante tranquilo para o confronto.

Moutinho garante que a equipe portuguesa não irá mudar seu estilo para a partida. "Portugal não altera sua identidade contra nenhum adversário. Tentamos impor nosso futebol, dependendo do que o jogo ditar", disse, na primeira entrevista concedida em solo brasileiro, em Campinas (SP).

O meia português, no entanto, reconhece a força do adversário. "Do outro lado há uma seleção que também vai tentar impor seu jogo. Uma equipe muito forte, com excelentes jogadores".

As condições climáticas que os portugueses irão enfrentar em um jogo que será realizado às 13 horas de Salvador não assustam Moutinho. "Estamos nos preparando para este jogo como em todos os outros, apesar de ser um horário a que não estamos muito acostumados", disse o meia. Moutinho ressaltou que a Alemanha enfrentará as mesmas dificuldades. "As condições atmosféricas são iguais para as duas seleções".

O português agradeceu o apoio do público brasileiro durante o treino aberto realizado nesta sexta, no estádio Moisés Lucarelli, que contou com mais de 10 mil pessoas em suas arquibancadas. "Não só o público feminino, mas todas as que estiveram lá gritaram, principalmente pelo nome de (Cristiano)Ronaldo", afirmou. Moutinho garante que não há ciúmes em relação ao craque português. "É o melhor do mundo, mas acho que gritaram por todos nós, por Portugal".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.