Hektor Pustina/ AP
Hektor Pustina/ AP

Portugal derrota Albânia no fim e fica a 3 pontos da Eurocopa

Veloso, aos 47 do segundo tempo, marcou único gol da partida

Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2015 | 18h04

A seleção de Portugal ficou muito perto da vaga na Eurocopa 2016 ao vencer a Albânia por 1 a 0, nesta segunda-feira, fora de casa. A suada vitória foi obtida com gol marcado somente nos acréscimos, em cabeçada de Miguel Veloso. Com o triunfo, a equipe de Cristiano Ronaldo precisa de apenas uma vitória nas duas últimas rodadas da Eliminatórias para assegurar a classificação.

O gol da partida saiu somente aos 47 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Veloso subiu mais que a zaga e cabeceou com força para as redes. O lance trouxe alívio para a torcida portuguesa, que minutos antes havia sofrido com boas chances desperdiçadas. Numa delas, Cristiano Ronaldo lançou Eliseu, que bateu por cobertura e tirou tinta da trave.

Com o gol salvador, Portugal chegou aos 15 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo I. A Dinamarca, que empatou sem gols com a Armênia também nesta segunda, segue na segunda colocação, com 12. E a Albânia tem 12. Somente os dois primeiros de cada chave avançaram direto a Eurocopa. O time português assegura a vaga se vencer os dinamarqueses na próxima rodada, dia 8 de outubro, em Braga.

AMISTOSO

Fora das Eliminatórias por já ter a vaga garantida, como país-sede, a França segue sua preparação para o torneio jogando amistosos. Nesta segunda, derrotou a Sérvia por 2 a 1, com gols de Blaise Matuidi. O meia do Paris Saint-Germain marcou aos 9 e aos 25 minutos do primeiro tempo. Aleksandar Mitrovic descontou para os sérvios antes do intervalo, aos 39, na partida disputada em Bordeaux.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.