José Coelho/Efe
José Coelho/Efe

Portugal volta a jogar mal, mas vence o Azerbaijão

Equipe perde chances e só consegue marcar gols no segundo tempo, quando garantiu o 3 a 0

O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 18h22

BRAGA - Cristiano Ronaldo quer ser o eleito o melhor jogador do mundo em 2012, mas segue tendo trabalho para levar longe a sua seleção de Portugal. Nesta terça-feira, a equipe do craque do Real Madrid sofreu para vencer o Azerbaijão, por 3 a 0, em Braga. Todos os gols saíram no segundo tempo, os dois últimos já nos minutos finais.

O placar só foi aberto quando o cronômetro já marcava 18 minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo chutou, a zaga tirou, a bola rebateu e sobrou para Varela marcar. O craque também participou do segundo gol, aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, ele cabeceou para o gol, mas Postiga interceptou e mandou para as redes. Três minutos depois, Bruno Alves ampliou.

Na primeira rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2014, sexta, Portugal já havia sofrido para vencer a fraca seleção de Luxemburgo por 2 a 1. Por isso, o time lusitano é apenas o segundo colocado do Grupo F, apesar dos seis pontos.

Isso porque a Rússia, que tem a mesma pontuação, lidera no saldo de gols. Nesta terça, os russos, comandados por Fábio Capello visitaram Israel e golearam por 4 a 0, com dois gols de Kerzhakov, um de Kokorin e outro de Faizulin. No outro jogo da chave, empate em 1 a 1 entre Irlanda do Norte e Luxemburgo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.