Português Paulo Sousa é anunciado como técnico da Fiorentina

A Fiorentina anunciou neste domingo o nome de Paulo Sousa como seu novo treinador para a temporada 2015/2016 do futebol europeu. O português assinou contrato, de duração não revelada, com o clube italiano, será apresentado oficialmente nesta segunda-feira e chega para a vaga de Vincenzo Montella.

Estadão Conteúdo

21 de junho de 2015 | 12h53

"A Fiorentina está empolgada em anunciar que um acordo foi fechado hoje com o senhor Paulo Sousa para ele se tornar o técnico de nossa equipe principal", anunciou o clube em comunicado. "O senhor Sousa estará em Florença amanhã para completar as formalidades. Uma entrevista coletiva acontecerá no estádio Artemio Franchi."

Paulo Sousa foi um meia de sucesso na década de 90 e atuou por clubes como Benfica, Sporting, Juventus, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Parma. Como treinador, teve boa passagem pelo Basel na última temporada, de onde pediu para ser liberado justamente para acertar com a Fiorentina.

Ele chega para a vaga deixada por Montella, que foi dispensado há duas semanas por conta de entreveros com o clube. O treinador tentou repetidamente mudar uma cláusula de seu contrato, o que irritou os dirigentes da Fiorentina, que optaram por demiti-lo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFiorentinaPaulo Sousa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.