Portuguesa abre para torcida o último treino antes da 'decisão' na Série C

Às vésperas do seu jogo mais importante do ano, a direção da Portuguesa tomou uma decisão que vai beneficiar os torcedores. Sabendo da importância de contar com o apoio da torcida, a equipe vai liberar o acesso ao último treino antes da "decisão" contra o Vila Nova, que vale o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. O treinamento, marcado para começar às 10 horas desta sexta-feira, será realizado no estádio do Canindé, local do jogo deste sábado.

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2015 | 20h17

"Este encontro com nossa torcida é importante porque reforça o sentimento e disposição de nossos jogadores", comentou o técnico Estevam Soares, que deve comandar apenas uma movimentação leve no gramado.

Esta atitude da direção de abrir os portões à torcida é mais um atrativo para que o Canindé esteja cheio neste sábado. Perto de 10 mil ingressos foram trocados dentro do projeto "Futebol Sustentável" promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O torcedor ganha um ingresso na troca de duas garrafas pet.

Como a Portuguesa foi derrotada por 1 a 0 no primeiro jogo, em Goiânia, pelas quartas de final, agora precisa vencer o Vila Nova por, no mínimo, dois gols de diferença para garantir a classificação. Qualquer empate, com ou sem gols, classifica o time goiano e uma vitória paulista por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Para esta "decisão", Estevam Soares tem um desfalque certo. O volante Victor Bolt recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O treinador ainda não indicou quem deve ser o substituto. Dieguinho e Boquita, ex-Corinthians, disputam a vaga.

Como foi bem na partida de ida, Boquita sai na frente e deve formar o meio de campo com Milton Júnior e Renan Teixeira. Definição oficial de time? Só mesmo para momentos antes do jogo. Em uma decisão vale tudo, principalmente o mistério.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaCanindé

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.