Sergio Neves/Estadão - 17/10/2012
Sergio Neves/Estadão - 17/10/2012

Portuguesa acerta retorno do volante Ferdinando

Após um ano defendendo o Jubilo Iwata, do Japão, o veterano volta para o Canindé e é o 13º reforço da Lusa

Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2015 | 22h05

Um velho conhecido do torcedor rubro-verde está de volta ao Canindé depois de um ano defendendo o Júbilo Iwata, do Japão. Nesta quinta-feira, a diretoria da Portuguesa acertou a contratação do experiente volante Ferdinando, que é o 13.º reforço para a temporada 2015.

O volante fez parte do elenco campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2011 e atuou por mais de 100 partidas com a camisa lusitana. Ferdinando tem 34 anos e acumula passagens por Vitória, Avaí, São Bento e Grêmio. O contrato ainda não foi assinado, mas ele já está treinando com os novos companheiros visando à estreia no Campeonato Paulista.

A diretoria também estaria tentando repatriar o volante Rai, revelado nas categorias de base do próprio clube. Já foram contratados zagueiros Alex Lima e Guilherme Almeida, os laterais Fabinho Capixaba, Filipe Souza, Bruno Bertucci e Paulo Henrique, o volante Betinho, os meias Cleiton, Diego e Rudy Cardozo e os atacantes Hugo e Galindo.

A Portuguesa está no Grupo C do Paulistão ao lado de Marília, Linense, Botafogo e Palmeiras. A estreia acontece no dia 1.º de fevereiro, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.
Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.