Portuguesa anuncia lateral-direito Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians

Jogador tem 29 anos e agora documentação para estrear pela equipe

Estadao Conteudo

06 de março de 2017 | 21h34

Após a contratação do técnico Estevam Soares para substituir o dispensado Tuca Guimarães, a direção da Portuguesa anunciou mais uma novidade nesta segunda-feira. O clube contratou o lateral-direito Amaral, que estava no Uniclinic, do Ceará, e no começo da carreira rodou por times como Palmeiras, Ponte Preta e Corinthians.

O reforço de 29 anos espera pela regularização para que possa estrear já no próximo sábado, quando a equipe enfrenta o Bragantino pela décima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid.

Revelado pelo Fortaleza, Amaral se destacou com a camisa tricolor e foi contratado pelo Palmeiras, onde não conseguiu se firmar. Assim, foi emprestado a Corinthians, Atlético-MG, Las Palmas (Espanha) e Bragantino. Depois, rodou por outros times até chegar no Uniclinic. "Estou contente por voltar a atuar em clube grande do futebol brasileiro como a Lusa", disse o lateral.

A diretoria da Portuguesa segue no mercado e deve anunciar novos reforços ainda nesta semana. Sob pressão da torcida, é grande o temor de que o time seja rebaixado para a Série A3, poucos meses após chegar à Série D do Brasileiro.

Sem vencer há três jogos, a Portuguesa está na 13.ª colocação, com 10 pontos, mesma pontuação do Juventus, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
PortuguesafutebolPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.