Portuguesa aposta em Ananias para superar o Náutico

Recuperado de uma amidalite, que o afastou dos últimos três jogos, o meia-atacante Ananias deve ser a principal novidade da Portuguesa no confronto considerado de seis pontos contra o Náutico, neste domingo, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 06h36

Um dos jogadores mais importantes no esquema tático de Geninho, o rápido Ananias ficou de fora das partidas contra Cruzeiro, Corinthians e Flamengo e deve retornar para fazer dupla de ataque com Ricardo de Jesus ou Héverton - um deles vai para o banco de reservas. Mesmo porque a Lusa planeja vencer seus dois próximos dois jogos em casa, contra o Náutico, e depois, dia 4, diante do Figueirense, outro jogo considerado de "seis pontos".

O meia-atacante vai tentar turbinar o sistema ofensivo do time, que não marca há três rodadas, desde a derrota por 2 a 1 diante do Sport, justamente a última partida de Ananias no time."Estou totalmente recuperado da amidalite e agora trabalho para me recuperar fisicamente para domingo", afirmou o meia-atacante.

Sem nenhum desfalque por lesão ou cartão, Geninho manterá a mesma base que empatou sem gols com o Flamengo, quinta-feira, no Rio de Janeiro. Apesar do resultado ter sido considerado bom pelos lados do Canindé, o time continuou na zona de rebaixamento ao estacionar nos dez pontos, na 17.ª posição. O volante Guilherme, que pode ser negociado, continua de fora e Geninho mantém o esquema com três zagueiros e um meio-campo marcador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.