Portuguesa aposta em tabu para surpreender o Santos

O Santos viveu um período de glórias nos últimos anos com as gerações de Robinho e Neymar. No entanto, esta grande fase não foi suficiente para o time da Baixada Santista superar um rival: a Portuguesa. A equipe do Canindé aposta em um tabu que já dura 12 anos para tentar surpreender no clássico deste sábado, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 20h33

A última vez que o time paulistano caiu diante do Santos em competições nacionais foi em 2000, quando perdeu por 2 a 0, na Vila Belmiro. De lá para cá, foram seis confrontos com duas vitórias e quatro empates. O último duelo aconteceu no Brasileirão de 2012, quando a Portuguesa venceu por 3 a 1, no Pacaembu.

Apesar da vantagem no retrospecto recente, o atacante Diogo acredita que a Portuguesa não terá vida fácil. Nem mesmo a ausência de Neymar, atualmente no Barcelona, diminui a cautela. "Eles acabaram de vencer um clássico e estão motivados. Não dá para prever o que vai acontecer", afirmou.

Para o clássico em Santos, o técnico Edson Pimenta deve promover uma novidade. Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Rogério retorna na vaga do lateral-direito Ivan, que atuou improvisado. Embora ainda esteja nos planos do Palmeiras, o lateral-direito Luís Ricardo deve ir para o jogo.

Após seis jogos, a Portuguesa ocupa a 15.ª colocação, com sete pontos. A única derrota do clube aconteceu somente na estreia, quando perdeu para o Vasco por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.