Portuguesa aposta no bom retrospecto contra São Paulo

A Portuguesa quer se aproveitar do bom desempenho em clássicos paulistas no Campeonato Brasileiro para conseguir um bom resultado contra o São Paulo, neste sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi, na capital, pela 25.ª rodada. Nesta temporada, a equipe ainda não sabe o que é perder em duelos estaduais.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 08h49

Foram duas vitórias - São Paulo e Palmeiras -, três empates - Corinthians, Santos e Palmeiras - e a única derrota para paulistas foi contra a Ponte Preta, na última rodada do primeiro turno. Contra o São Paulo, especificamente, o confronto é equilibrado. No primeiro turno, no Canindé, venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Ivan. Em Brasileiros foram 31 jogos, com 12 vitórias para cada lado e sete empates.

"Vai ser um jogo difícil. Mas pelo futebol que estamos desempenhando e pelo que mostramos nos últimos clássicos podemos conquistar a vitória", analisou o zagueiro Valdomiro, que volta ao time no lugar de Rogério, após cumprir suspensão automática.

O técnico Geninho confirmou apenas esta mudança em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense, na última rodada. E ressaltou que o importante "neste momento é somarmos pontos. Tivemos volume de jogo contra o Fluminense, não fizemos os gols por conta da grande atuação do goleiro deles (Diego Cavalieri) e perdemos. Isso é que não pode acontecer", ponderou.

A meta da Portuguesa continua sendo se afastar da zona de rebaixamento. E como Geninho mesmo gosta sempre de lembrar: "a partir disso podemos mirar outros objetivos".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.