Portuguesa bate América-RN e volta ao G-4 da Série B

A Portuguesa está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa venceu o América-RN por 2 a 1, neste sábado, no Canindé, e se recuperou da derrota para o Ceará, por 2 a 0, na última rodada. A partida foi válida pela 13.ª rodada e marcou a terceira vitória consecutiva da equipe como mandante.

AE, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 18h57

Agora, o time do técnico Paulo Bonamigo tem 24 pontos e desbancou Vasco da Gama, Ceará e Ponte Preta, que estavam à sua frente na tabela. O líder ainda é o Guarani, que, após o empate contra o ABC, chegou aos 28 pontos. O América acumulou a terceira derrota consecutiva e despencou para o 12.º lugar na tabela, com os mesmos 18 pontos.

A Portuguesa abriu o placar aos 17 minutos. Marco Antônio cobrou escanteio na cabeça de Thiago Gomes, que desviou no canto esquerdo e venceu o goleiro Rodolfo. O time paulista seguiu com o domínio da partida, mas só ampliou na etapa final.

Logo aos seis minutos, Tatá fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Héverton marcar mais um de cabeça. Sete minutos depois, Lúcio descontou para o América, mas a reação ficou pelo caminho.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, quando será disputada toda a 14.ª rodada da Série B. A Portuguesa joga contra o líder Guarani, no Canindé, em São Paulo. Já o América recebe o Bragantino, às 21h50, no Estádio Machadão, em Natal.

Portuguesa 2 x 1 América-RN

Portuguesa - Vítor; César Prates, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Erick, Acleisson, Marco Antônio (Preto) e Héverton; Tatá e Christian (Edno). Técnico: Paulo Bonamigo.

América-RN - Rodolfo; Leandro, Heverton (Ramirez) e Edson Rocha; Thoni, Ricardo Oliveira, Everton Cézar, Fábio Neves (Guaru) e Tita; Lúcio e Max (Helinho). Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols - Thiago Gomes, aos 17 minutos do primeiro tempo; Héverton, aos 6, e Lúcio, aos 13 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Cartões amarelos - Héverton (Portuguesa); Heverton, Edson Rocha e Everton Cézar (América-RN).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.