Publicidade

Portuguesa bate Marília por 4 a 1 e retorna ao G-4

Equipe do Canindé supera o adversário em casa e fica mais perto da semifinal do Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Com um ataque inspirado, a Portuguesa bateu o Marília, por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista, e retornou ao G-4, grupo dos semifinalistas da competição.

Veja também:

Campeonato Paulista - Classificação

 

PUBLICIDADE

Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A vitória colocou novamente o time da capital na quarta colocação. Agora, a Portuguesa soma 34 pontos, três a mais que o Santos, adversário direto na luta pelas semifinais. Por outro lado, o Marília segue na luta contra o rebaixamento, na 18.ª colocação, com apenas 15 pontos.

Os dois times fizeram um bom primeiro tempo e saiu vencendo quem usou melhor a cabeça. Logo aos 59 segundos, Edno fez boa jogada e colocou na cabeça de Fellype Gabriel para abrir o marcador. A resposta veio aos 17 minutos, quando Ataliba, também de cabeça, marcou após aproveitar escanteio.

Mas, aos 42 minutos, Fellype Gabriel, de novo, anotou mais um para a Portuguesa, depois de pegar o rebote em uma bola chutada no travessão.

Publicidade

No segundo tempo, os donos da casa se seguraram na defesa e contaram com a ajuda do árbitro Márcio Roberto Soares para definir o placar. Edno escorregou na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 marcou, aos 25. Aos 41, Christian ainda deu números finais ao jogo. Ele entrou em velocidade e desviou a bola na saída do goleiro.

Na penúltima rodada, a Portuguesa fará o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, às 15h45. Enquanto isso, o Marília vai enfrentar o Noroeste, em casa, no mesmo dia, mas às 21h50.

PORTUGUESA 4 X 1 MARÍLIAPortuguesa -

Fábio; Bruno Rodrigo, Erick e Ediglê; César Prates (Wilton Goiano), Guigov (Preto), Marco Antônio, Fellype Gabriel e Athirson; Edno e Christian (Fabrício Carvalho). Técnico: Paulo Bonamigo.

Marília -

Giovanni; Rafael Mineiro (Tiago Souza), Rodrigo Costa, Carlinhos e Vitor; Ataliba, Francis (Henrique), Paulinho Dias e João Victor; Robert (Cláudio) e Abuda. Técnico: Leandro Campos.

Gols -

Publicidade

Fellype Gabriel, aos 59 segundos e aos 42, Ataliba, aos 17 minutos do 1.º tempo. Edno, aos 25 (pênalti), e Christian, aos 42 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos -

Bruno Rodrigo, Christian (Portuguesa); Rodrigo Costa e Cláudio (Marília).

Cartão vermelho -

Ataliba (Marília).

Árbitro -

Márcio Roberto Soares.

Publicidade

Local -

Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.