Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Portuguesa bate Oeste e soma primeira vitória no Paulistão

SÃO PAULO - Ainda sem mostrar um bom futebol, a Portuguesa conquistou na tarde desta quarta-feira a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Jogando no Canindé, ganhou do Oeste por 1 a 0 e se reabilitou da derrota na estreia na Série A-1, quando perdeu para o Corinthians.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 19h08

Com a vitória, a Portuguesa passa a ter três pontos no campeonato. Já o Oeste segue com os mesmos três pontos, conquistados com os 3 a 0 que fez no São Caetano na estreia.

No primeiro tempo do jogo, a Portuguesa teve mais posse de bola, mas as melhores chances foram criadas pelo Oeste, que chegou até a mandar uma bola na trave com o artilheiro Fábio Santos - ele fez três gols na vitória sobre o São Caetano.

Na etapa final, porém, a Lusa tomou conta do jogo e chegou ao gol da vitória aos 23 minutos. O atacante Kempes, que acabara de entrar em campo, aproveitou cobrança de falta de Ivo e subiu mais alto que a zaga do Oeste, mandando a bola para o fundo das redes.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, quando visita o Linense pela terceira rodada do Paulistão. Já o Oeste joga no domingo, contra o Palmeiras, em Itápolis.

PORTUGUESA - 1 - Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Gláuber, Fabrício (Kempes) e Ivo (Ademir Sopa); Héverton (Luís Ricardo) e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes.

OESTE - 0 - Fábio; Léo Salino (Reinaldo), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Fábio Tenório (Alex William) e Roger; Fábio Santos e Mazinho (Fábio Neves). Técnico: Ademir Fonseca.

Gol - Kempes, aos 23 minutos do segundo tempo; Árbitro - Marcelo Rogério; Cartões amarelos - Léo Salino, Fábio Tenório, Cris, Dionísio e Gláuber; Cartão vermelho - Cris; Renda e público - Não disponíveis; Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Veja também:

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.