Portuguesa busca recuperação e Ponte tenta embalar

Seis partidas encerram a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, com quatro paulistas em campo. A Portuguesa busca a reabilitação após a derrota para o Duque de Caxias, por 3 a 2. O Guaratinguetá luta por uma vaga entre os quatro primeiros, enquanto que a Ponte Preta e o Bragantino tentam se afastar da zona de rebaixamento.

CAMPINAS, Agência Estado

17 de julho de 2010 | 08h06

Em um dos principais jogos da rodada, a Ponte visita o Sport no Recife. O time de Campinas vem embalado pela vitória por 3 a 0, sobre o América-RN, mas continua na parte inferior da tabela, com nove pontos. O time pernambucano, por sua vez, vem de três vitórias seguidas e aparece mais acima, com dez pontos.

Na Portuguesa, o objetivo é apagar a rodada passada e buscar a reabilitação a qualquer custo contra o Icasa, em São Paulo. O time rubro-verde sofreu sua segunda derrota seguida, estacionou nos 13 pontos e afastou-se dos primeiros colocados. Enquanto isso, o clube cearense goleou o Paraná por 3 a 0 na rodada passada, e, pelo menos por enquanto, surpreende ao somar 13 pontos.

Em situação mais confortável, o Guaratinguetá tem a missão de encarar o Paraná, ex-líder, em Curitiba. A equipe do Vale do Paraíba goleou o Bahia por 4 a 2 na terça-feira e chegou aos 15 pontos. Os paranaenses, apesar da derrota, estão entre os primeiros, com 15 pontos.

O Bragantino, com apenas nove pontos, recebe o Figueirense, um dos primeiros colocados, com 16 pontos. A rodada também terá duelo entre dois clubes que disputam a ponta. O Náutico, que soma 17 pontos, joga contra o América-MG, com 15 pontos, em Minas Gerais. Por fim, os lanternas Vila Nova e Ipatinga, ambos com três pontos, se enfrentam em Goiânia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.