Divulgação
Divulgação

Portuguesa celebra evolução e mira estreia na Copa do Brasil

Time comemora a melhora do futebol apresentado na reta final do estadual

AE, Agência Estado

24 de março de 2014 | 21h17

SÃO PAULO - A Portuguesa fechou bem o Campeonato Paulista no último domingo, ao derrotar o Rio Claro, por 4 a 3, no Canindé. Na despedida do torneio, o técnico Argel Fucks comemorou a evolução durante a competição e o sucesso na luta contra o rebaixamento.

"No final das contas, conseguimos acabar o torneio em 11.º lugar (em pontuação). Fizemos uma grande recuperação. Ganhamos 20 dos 30 pontos que disputamos. Com esse aproveitamento, estaríamos classificados com os pés nas costas se estivéssemos aqui desde o início do campeonato", afirmou o treinador, que chegou ao clube após a quinta rodada.

Com o final do Paulistão, a Portuguesa foca as atenções na disputa da Copa do Brasil. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e voltará às atenções para a partida contra o Potiguar de Mossoró, do Rio Grande do Norte. O confronto está marcado para o próximo dia 2, às 19h30.

"Temos uma semana inteira para trabalhar. Teremos algumas mudanças no elenco, o que é natural pela campanha que tivemos, por isto vamos nos reunir com a diretoria para traçar o planejamento para o restante do ano", completou o técnico.

O meia Wanderson, um dos destaques da Lusa no Paulistão, foi negociado com o futebol da Bulgária. O clube e o valor envolvido não foram divulgados pela diretoria, que apenas pediu ao técnico Argel Fucks para não relacionar o jogador na última rodada, na vitória sobre o Rio Claro, por 4 a 3.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.