Marcos D'Paula/Estadão - 21/06/2008
Marcos D'Paula/Estadão - 21/06/2008

Portuguesa confirma Edno e espera começar bem o Paulistão

Meia-atacante firmou contrato com a Lusa até o fim do Campeonato Paulista e deve se juntar ao elenco na próxima segunda-feira

Estadão Conteúdo

30 de janeiro de 2015 | 18h04

A Portuguesa finalmente anunciou um nome de peso para a disputa do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o meia-atacante Edno, que já brilhou com a camisa da Lusa no passado, firmou contrato com o clube até o final do Paulistão. Ele já realizou exames médicos e deve se juntar ao elenco na próxima segunda-feira. O jogador está fora da estreia do time, domingo, em Campinas, diante da Ponte Preta.

Edno fará a sua terceira passagem pelo Canindé. Na primeira vez, de 2008 a 2009, ele foi um dos artilheiros da Lusa no Brasileirão e se tornou ídolo da torcida. Depois de passar sem o mesmo sucesso por Corinthians e Botafogo, ele retornou para a Lusa para mais um período de dois anos, entre 2011 e 2012.

Depois de rodar pelo México e Japão, o meia-atacante retornou ao Brasil para defender a Ponte Preta na Série B do ano passado, mas sem conseguir entrar na melhor forma física, acabou se transferindo para o Vitória e foi rebaixado no Brasileirão.

A sua contratação traz um pouco de esperança para uma torcida que se acostumou a sofrer nos últimos anos. Vindo de dois rebaixamentos consecutivos No Campeonato Brasileiro - da Série A para a Série C -, a Portuguesa não sabe há muito tempo o que é fazer uma boa campanha. Além dele, os volantes Ferdinando e Raí, que também já passaram pela Lusa no passado, estão de volta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaPaulistãoEdno

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.