PUBLICIDADE

Publicidade

Portuguesa conta com premiação da Copa do Brasil para acertar salários

Com atrasos salariais e no pagamento de direitos de imagens, os jogadores da Portuguesa ainda aguardam uma posição oficial do clube. Para resolver parcialmente a situação, a diretoria espera receber a premiação por ter se classificado para segunda fase da Copa do Brasil.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente recém-eleito, José Luiz Ferreira, prometeu levantar dinheiro até a próxima terça-feira, um dia antes de o time voltar a campo para enfrentar o Vitória pela segunda fase do torneio nacional. A premiação por ter avançado na primeira fase da competição é de cerca de R$ 200 mil.

PUBLICIDADE

O dinheiro deve ser destinado apenas para pagar os salários previstos pelo CLT dos jogadores, já que o Sindicato dos Atletas denunciou o atraso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o que poderia até acarretar em um rebaixamento à Série A3 do Paulista. O caso ainda será julgado.

Um dos maiores problemas é em relação aos direitos de imagens. Alguns atletas chegam a sete meses sem receber. Na última quarta-feira, os jogadores se recusaram a treinar como forma de protesto. Na quinta retomaram as atividades, mas já consideram a possibilidade de não ir a campo na próxima semana contra o Vitória.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.