David Mercado/Reuters - 31/05/2012
David Mercado/Reuters - 31/05/2012

Portuguesa contrata boliviano Rudy Cardozo por DVD

Suspenso desde o final de outubro por ter dado soco num adversário, meia já esteve nos planos do Boca Juniors

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2015 | 19h13

A Portuguesa segue se reforçando para a disputa do Paulistão. Depois de anunciar um pacotão na semana passada, o clube assegurou a contratação do boliviano Rudy Cardozo. Antes do meio-campista, a Lusa já tinha acertado com o atacante Samuel Galindo, também da Bolívia.

Aos 24 anos, Cardozo defende a seleção boliviana desde 2012 e sempre atuou pelo Bolívar. Com uma suspensão por ter dado um soco em um adversário, o meio-campista está sem atuar desde 22 de outubro, mas seu empresário convenceu a diretoria da Lusa a contratá-lo por meio de imagens de um DVD. Ainda que a apresentação ainda não tenha acontecido, o meio-campista já está no Canindé.

Apesar de ter atuado toda a sua carreira no Bolívar, um dos principais clubes de seu país natal, Rudy Cardozo já esteve nos planos do Boca Juniors e no Cruz Azul, do México, na época em que tinha 18 anos e defendia as seleções de base da Bolívia.

Além de Cardozo, a Portuguesa já anunciou onze reforços: os zagueiros Guilherme Almeida e Alex Lima, os laterais Fabinho Capixaba, Bruno Bertucci, Filipe Lima e Paulo Henrique, o volante Betinho, os meias Cleiton e Diego e os atacantes Galindo e Hugo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.