Portuguesa contrata Michel e João Henrique para a sequência da Série C

Clube espera contar com dupla contra o Ypiranga

Estadão Conteúdo

02 Agosto 2016 | 18h53

Após vencer o Mogi Mirim por 1 a 0 e deixar a zona de rebaixamento do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa contratou dois reforços. O meia Michel e o atacante João Henrique já se apresentaram e aguardam pela regularização para ficarem à disposição para o jogo contra o Ypiranga, às 11 horas deste domingo, no Colosso da Lagoa, pela 12ª rodada.

Michel estava no Gama, que foi eliminado pelo Santos na Copa do Brasil, na última quarta-feira, e acabou sem calendário no restante do ano. Antes, o meia de 27 anos passou por Bangu, Madureira, Cabofriense, Macaé, Novo Hamburgo e Santa Rita. Também tem passagens pelo GIF Sundsvall, da Suécia, e pelo futebol mexicano.

João Henrique tem 29 anos e vem do Flamurtari Vlore, da Albânia. Seu último time no Brasil foi o Guarani, em 2015. Revelado pelo América-SP, já vestiu as camisas de Barretos, Batatais, Catanduvense, Marília, União Barbarense, Linense, Juventude, Paulista, Comercial, ABC e CRB.

A contratação de um meia era uma necessidade já apontada pelo técnico Jorginho, que conta com Junior Timbó, Leonardo e Bruno Xavier para a posição. Já a chegada de João Henrique faz com que o treinador tenha oito opções para o ataque. Além do reforço, Nunes, Renato Kayzer, Valdeci, John, Guilherme Schetinne, Bruno Mineiro e Bruno Duarte são os nomes disponíveis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.