Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Portuguesa demite Tuca Guimarães e já anuncia Estevam Soares como substituto

Treinador já havia passado pelo clube em duas oportunidades e chega com a missão de afastar Lusa do rebaixamento na Série A2 do Paulista

Estadão Conteúdo

05 de março de 2017 | 16h34

A Portuguesa foi rápida na troca de técnico. Por conta dos maus resultados, a diretoria anunciou neste domingo a demissão de Tuca Guimarães e confirmou o acerto, pela terceira vez em sua história, com Estevam Soares.

O novo treinador chega com a responsabilidade de tirar o time da ameaça de rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista e, ainda, tentar brigar por uma vaga nas semifinais da competição. A Portuguesa ocupa a 13ª colocação na tabela com os mesmos dez pontos do Juventus, o 15º colocado e que abre a zona de rebaixamento. Na Série A2 deste ano, serão rebaixados os seis últimos colocados.

A situação ficou insustentável para Guimarães após a derrota para o Capivariano, por 1 a 0, no sábado, em Capivari. Foi a quinta derrota do time na competição, contra três vitórias e um empate.

Estevam Soares, no ano passado, passou por Tupi e Bragantino, ambos pela Série B do Brasileiro. Aos 60 anos, ele assume o comando do time do Canindé pela terceira vez. E, como sempre, leva esperança de dias melhores. "É mais um desafio na minha vida. E me sinto honrado em defender as cores da Portuguesa, clube muito tradicional e que tenta se reerguer. Mas tem pessoas sérias no comando e nada resiste ao trabalho", afirmou.

O novo técnico se apresenta ao elenco na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. A sua estreia vai acontecer contra o Bragantino, sábado, às 16 horas, em Bragança Paulista.

Estevam teve sua primeira passagem como técnico da equipe paulista entre 2008 e 2009, quando permaneceu no cargo por 17 jogos. Seu segundo trabalho como treinador no Canindé foi entre 2015 e 2016, quando comandou a Lusa por 16 partidas, chegando às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Como jogador, atuou como zagueiro do time rubro-verde em 43 jogos e marcou um gol no ano de 1982.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.