Portuguesa derrota Figueirense fora de casa

A Portuguesa segue invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado à tarde, o time paulista acabou com a invencibilidade do Figueirense ao vencer o adversário por 2 a 1, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada. Com a vitória, a Lusa ultrapassou a equipe catarinense e chegou aos sete pontos, ocupando a terceira colocação. Uma posição abaixo aparece o Figueirense, que soma seis pontos.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 18h57

Mesmo jogando na casa do adversário, a Portuguesa teve mais sorte e saiu em vantagem. Aos 14 minutos, Fellype Gabriel mostrou oportunismo e colocou o time visitante na frente do placar. O atacante Christian fez boa jogada pelo lado esquerdo, levou para a entrada da área e chutou rasteiro. O goleiro Wilson não segurou. No rebote, Fellype Gabriel somente escorou para o gol vazio. O Figueirense ainda teve duas chances e empatar no final da primeira etapa, mas não aproveitou.

No segundo tempo, o Figueirense se atirou ao campo de ataque para empatar, mas acabou deixando espaços e a Portuguesa aproveitou para ampliar. Aos nove minutos, Christian arrancou em velocidade e serviu Anderson Paim. O lateral-esquerdo recebeu livre e, da marca no pênalti, e apenas bateu para fazer o segundo gol.

O Figueirense diminuiu somente aos 46 minutos. Erick derrubou Roger dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Rafael Coelho cobrou no meio do gol e fez o de honra. Este foi seu quinto gol, isolando-se na artilharia da Série B.

Pela quarta rodada, o Figueirense entra em campo na próxima terça-feira, às 21 horas, diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Pelo outro lado, a Portuguesa joga no sábado, às 16h10, diante do Bahia, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Ficha Técnica:

Figueirense 1 x 2 Portuguesa

Figueirense - Wilson; Anderson Pico, Toninho, Bruno Perone (Pedrinho) e Wellington; Roger, Alê, Luciano Totó e Kássio (Clodoaldo); Schwenck (Paulinho) e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

Portuguesa - Fábio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; César Prates, Acleisson, Marco Antônio, Héverton (Preto) e Anderson Paim; Fellype Gabriel (Tatá) e Christian (Dinei). Técnico: Paulo Bonamigo.

Gols - Fellype Gabriel, aos 14 minutos do primeiro tempo; Anderson Paim, aos 9, e Rafael Coelho (de pênalti), aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Edivaldo Elias da Silva (PR).

Cartões amarelos - Alê e Roger (Figueirense); Bruno Rodrigo, Fábio, Acleisson e Preto (Portuguesa).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.