José Patrício/AE - 13/11/2009
José Patrício/AE - 13/11/2009

Portuguesa derrota Mirassol e segue na luta pela vaga

Héverton marca o gol do triunfo no segundo tempo; é a terceira vitória seguida do time de Vágner Benazzi no Paulistão

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 22h20

Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa derrotou o Mirassol por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia. E, com a importante vitória, a Lusa se manteve na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão.

 

Veja também:

lista PAULISTÃO - Leia mais do torneio

tabela Classificação | lista Tabela

Depois de somar a sua terceira vitória seguida - derrotou São Caetano e Monte Azul nas duas últimas rodadas -, a Portuguesa chegou aos 28 pontos. Já o Mirassol perdeu o terceiro jogo seguido e, com 15 pontos, corre risco de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com a Lusa pressionando. Logo aos seis minutos, Fabrício deu um susto nos torcedores do time da casa, ao acertar um chute forte de perna direita, de fora da área, que parou no travessão do Mirassol.

Mas, apesar de dominar o jogo, a Portuguesa não conseguia marcar. No segundo tempo, o árbitro expulsou dois jogadores: Diogo Orlando, do Mirassol, e Fabrício, da Lusa. Assim, com mais espaço em campo, o gol finalmente saiu.

Foi aos 26 minutos, quando Héverton aproveitou cruzamento do lado direito e chutou de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Renê. Foi o 10º gol dele, artilheiro isolado da Portuguesa no Paulistão.

Pela 17ª rodada do campeonato, o Mirassol volta a campo no sábado, quando visita o Palmeiras. E a Portuguesa recebe o Prudente no domingo.

MIRASSOL 0 X 1 PORTUGUESA

Mirassol - Renê; Anderson Luís (Bosco), Douglas, Dininho e Anderson Paim; Erick, Diogo Orlando, Elizeu (Thiago Alencar) e Éder; Lins (Robert) e Pablo Escobar. Técnico: Luiz Carlos Goiano

Portuguesa - Fábio; Domingos, Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Glauber, Marco Antônio (Acleisson), Henrique (Marcos Paulo) e Fabrício; Héverton e Luís Carlos (Rafael Silva). Técnico: Vágner Benazzi

Gol - Héverton, aos 26 minutos do segundo tempo

Árbitro - Robinson José Andréa de Góes

Cartões amarelos - Dininho, Douglas, Pablo Escobar, Luís Carlos, Preto Costa, Glauber e Rafael Silva

Cartões vermelhos - Diogo Orlando e Fabrício

Renda - R$ 10.605,00

Público - 1.072 pagantes

Local - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.