Portuguesa dispensa seis jogadores após derrota para pior time da Série C

Após a derrota por 2 a 1 para o Guaratinguetá, time que ainda não havia vencido nenhuma partida da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa fez uma nova lista de dispensas para tentar arrumar a casa e deixar as últimas posições do Grupo B. No momento, a equipe da capital paulista ocupa a oitava colocação, com oito pontos, a dois da zona de rebaixamento.

Estadão Conteúdo

11 de julho de 2016 | 20h30

A diretoria confirmou as saídas de seis nomes: o goleiro Vinícius, o lateral-direito Rodrigo, os meias Caio Cézar e Formiga e os atacantes Diego Gonçalves e Felipe Alves. Entre os dispensados, Diego era titular absoluto desde as primeiras rodadas - quando Anderson Beraldo ainda era o treinador - até Jorginho assumir o comando técnico.

Rodrigo, Caio Cézar e Felipe Alves também foram utilizados, enquanto que Vinícius não teve nenhuma oportunidade. Desde o início da terceira divisão nacional, a Portuguesa vive em um processo de reformulação constante, entre saídas e contratações. A diretoria já havia promovido duas listas de dispensas.

Apesar dos atletas liberados, o clube também segue no mercado e já acertou cinco contratações nas últimas semanas: o lateral-esquerdo Dener, o meia Daniel Ferreira e os atacantes Nunes, Valdeci e John Lennon. Além disso, ainda articula uma parceria com o Santos para conseguir alguns jogadores por empréstimo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.