Portuguesa e Figueirense vencem e encostam no G-4

Figueirense e Portuguesa foram os grandes beneficiados, neste sábado, ao final da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois das derrotas de Atlético Goianiense e Ponte Preta e mais o empate do Ceará, os dois times entraram em campo e fizeram suas lições de casa. A Lusa bateu o Guarani, em Campinas, enquanto que os catarinenses derrotaram o Brasiliense, no Distrito Federal.

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 18h35

O resultado mais surpreendente aconteceu no Brinco de Ouro, onde a Portuguesa precisou de apenas 27 minutos para bater o Guarani por 3 a 0. Fellype Gabriel marcou duas vezes e Zé Carlos completou o placar. O resultado ressuscitou a Lusa, agora com 54 pontos, dois a menos que o Atlético.

Já o Guarani perdeu uma invencibilidade de nove jogos em casa - eram oito vitórias e um empate. O time campineiro segue na vice-liderança da competição, com 62 pontos, beneficiado pelo tropeço do Ceará contra o Ipatinga.

Também fora de casa, o Figueirense contou com boa atuação de seus destaques para golear o Brasiliense por 4 a 0, no estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga. Rafael Coelho (duas vezes), Egídio e Fernandes marcaram os gols que fizeram os catarinenses saltarem para 54 pontos, em quinto lugar. O time candango permanece com 41 e começa a ser ameaçado pela zona de rebaixamento.

QUASE LÁ - No estádio Castelão, na capital cearense, o Vasco somou mais um ponto ao empatar com o Fortaleza, por 1 a 1, e ficou um passo mais perto da volta à Primeira Divisão. O time carioca aumentou a sua vantagem na liderança ao chegar aos 67 pontos e precisa de apenas uma vitória sobre o Juventude, no próximo sábado, no Maracanã, para confirmar matematicamente a sua classificação. Já o Fortaleza está na zona de rebaixamento, com 33 pontos.

Em Campina Grande, o artilheiro Edmundo manteve as esperanças do Campinense na Série B. Com dois gols, o atacante de 39 anos garantiu a vitória de virada sobre o São Caetano por 2 a 1, no estádio Amigão. Agora, o clube paraibano tem 33 pontos e passou o Fortaleza. Já o São Caetano, com 45, deu adeus definitivamente à briga pelo acesso.

Confira os jogos da 33.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Bragantino 2 x 1 América-RN

Juventude 0 x 1 Bahia

Sexta-feira

Ipatinga 0 x 0 Ceará

Duque de Caxias 5 x 1 Atlético-GO

Vila Nova 3 x 2 Ponte Preta

Sábado

Guarani 0 x 3 Portuguesa

Campinense 2 x 1 São Caetano

Brasiliense 0 x 4 Figueirense

Fortaleza 1 x 1 Vasco

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.