Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Portuguesa e Figueirense voltam ao G-4; Vasco tropeça fora

Resultados da 13.ª rodada embolam ainda mais a disputa por uma vaga ao Campeonato Brasileiro da Série A

AE, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 18h46

A 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro trouxe de volta dois times para o grupo de acesso. Enquanto as equipes de Campinas não foram bem - o Guarani empatou por 1 a 1 com o ABC e a Ponte Preta perdeu em casa -, Portuguesa e Figueirense aproveitaram para retornar ao G-4. Já o Vasco da Gama levou a virada do Bahia e não aparece mais entre os quatro primeiros.

Veja também:

linkPortuguesa bate América-RN e volta ao G-4 da Série B

linkVasco leva virada do Bahia e deixa a zona de acesso

linkFigueirense vence a Ponte e chega ao G-4 da Série B

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No Canindé, a Lusa se recuperou da derrota para o Ceará, na rodada passada, e fez 2 a 1 no América-RN, com gols de Thiago Gomes e Héverton, ambos de cabeça. Lúcio descontou para o time potiguar, que, há três jogos sem vencer, despencou para o 12.º lugar, com os mesmos 18 pontos. Já a Portuguesa chegou aos 24 pontos, quatro atrás do líder Guarani, e se garantiu no G-4.

Em Campinas, a Ponte Preta perdeu muitos gols e foi castigada no final do primeiro tempo. Com gol do artilheiro Rafael Coelho, que chegou aos dez na Série B, o Figueirense venceu por 1 a 0 e manteve sua ascensão. Nas últimas cinco partidas, o time catarinense venceu quatro vezes e voltou a frequentar o G-4. Agora, o Figueirense soma 23 pontos. A Ponte, que não vence há duas rodadas, caiu na tabela, com 21 pontos.

O Vasco também perdeu a chance de encostar no Guarani. Após abrir o placar com Alex Teixeira, em Salvador, o time carioca deixou o Bahia virar para 2 a 1, com gols da dupla de zaga Nen e Menezes. Fora do G-4, o time do técnico Dorival Júnior manteve os 23 pontos. O Bahia é o 11.º colocado, com 19 pontos.

Em Goiânia, o Vila Nova encerrou o jejum de sete jogos sem vitória e, de virada, bateu o Campinense por 2 a 1, com dois gols do atacante Willian - Giuliano anotou para o Campinense. O resultado, além de garantir a permanência do técnico Vágner Benazzi, fez o time deixar a zona de rebaixamento. Agora, os goianos estão em 15.º lugar, com 15 pontos. O Campinense segue na lanterna, com seis e cotado para ser rebaixado.

Confira os jogos da 13.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Fortaleza 1 x 2 Bragantino

Juventude 2 x 2 Ipatinga

Sexta-feira

ABC 1 x 1 Guarani

Duque de Caxias 1 x 2 Ceará

Paraná 1 x 0 São Caetano

Sábado

Bahia 2 x 1 Vasco da Gama

Ponte Preta 0 x 1 Figueirense

Portuguesa 2 x 1 América-RN

Vila Nova 2 x 1 Campinense

21h

Brasiliense x Atlético-GO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.