Portuguesa é goleada pelo XV de Piracicaba por 4 a 0 na Copa Paulista

Time do interior está em primeiro no grupo, com sete pontos, seguido pelo da capital, com cinco

Estadão Conteúdo

06 Outubro 2017 | 22h46

A Portuguesa deu vexame na Copa Paulista. Nesta sexta-feira, o time não segurou o XV de Piracicaba e foi goleado por 4 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), na abertura da quarta rodada da segunda fase. Chegar à final é o sonho de todos os participantes da competição, que premiará os finalistas com uma vaga na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série D de 2018.

A vitória deixou o XV de Piracicaba na liderança do Grupo 4 com sete pontos, seguido pela Portuguesa, com cinco. O Linense, com quatro, e o São Paulo, com três, vão se enfrentar neste sábado, em Lins (SP). Apenas os dois primeiros colocados vão chegar às quartas de final. Agora só restam mais duas rodadas.

Mas é melhor a Portuguesa esquecer este jogo porque a fatura foi liquidada ainda no primeiro tempo. Ela foi totalmente envolvida pela velocidade quinzista, que marcou três gols. O primeiro aos 21 minutos, com Alex William, enquanto que o veterano André Cunha ampliou aos 26. Quando a Portuguesa parecia ter se equilibrado em campo, sofreu o terceiro gol, marcado por Bruninho aos 37.

Em noite complicada, o melhor foi só tocar a bola no segundo tempo para não tomar mais gols. Mesmo assim, a Portuguesa levou o quarto nos acréscimos, aos 48 minutos, marcado por Bruninho de novo.

Agora a Portuguesa vai tentar a reabilitação contra o Linense, nesta quarta-feira, às 20 horas, em Lins. No mesmo dia, o XV de Piracicaba vai enfrentar o São Paulo, às 15 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela quinta rodada.

Mais conteúdo sobre:
Portuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.