Portuguesa empata com o ABC em Natal e mantém liderança da Série B

Equipe do Canindé fica no 1 a 1 e garante a ponta até o término da rodada 22 do torneio

AE, Agência Estado

06 de setembro de 2011 | 22h33

NATAL - A Portuguesa empatou com o ABC por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, na abertura da 22.ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, a Lusa assegurou a permanência na liderança do campeonato, independente dos resultados dos adversários.

Com o empate, a Portuguesa chegou aos 43 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre a vice-líder Ponte Preta, a única que poderia tirá-la da liderança nesta 22.ª rodada e que joga apenas na sexta-feira. Já o ABC passa a ter 29 pontos, ocupando a 12.ª colocação da Série B.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Frasqueirão, com os times mostrando vontade na busca pelo gol. A Lusa, mesmo jogando como visitante, abriu o placar aos 22 minutos, quando Ananias recebeu cruzamento de Guilherme pelo lado direito e desviou para o fundo das redes.

Após a vantagem, a Portuguesa ficou muito recuada e permitiu que o ABC empatasse. Aos 34 minutos, Leandrão recebeu dentro da área, fez o pivô, girou e chutou no canto esquerdo de Weverton: 1 a 1. O time potiguar ainda quase chegou à virada, mas o goleiro da Lusa trabalhou bem.

Na etapa final, a Portuguesa começou melhor e assustou a torcida do ABC em duas oportunidades com Ananias. O time da casa, porém, conseguiu controlar o jogo e ainda foi ataque nos minutos finais, pressionando em busca da virada, mas falhou na hora de fazer o segundo gol.

Na 23.ª rodada da Série B, todos os dez jogos acontecem na próxima terça-feira, a partir das 20h30. Assim, o ABC joga diante do Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e a Portuguesa recebe o Barueri no Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

ABC 1 x 1 PORTUGUESA

ABC - Camilo; Pio (Chimba), Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo (Marcus Vinícius), Esdras (Nego), Makelelê e Cascata; Leandrão e Lins. Técnico - Leandro Campos

Portuguesa - Weverton; Ivan, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Leandro Silva), Ferdinando, Boquita (Henrique) e Marco Antônio; Ananias (Cleiton) e Edno. Técnico - Jorginho

Gols - Ananias, aos 22, e Leandrão, aos 34 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Cartões amarelos - Guilherme e Marcus Vinícius

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.