Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Portuguesa empata com o Mirassol e segue no G-4

Partida fica no 2 a 2 no Canindé e time da capital continua com boas chances de classificação para a semifinal

Agencia Estado

25 de março de 2009 | 22h01

SÃO PAULO - A Portuguesa continua invicta desde que o técnico Paulo Bonamigo assumiu o comando da equipe. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Canindé, em São Paulo, os donos da casa empataram, por 2 a 2, com o Mirassol, pela 16.ª rodada e se mantiveram no G-4, grupo dos semifinalistas do Campeonato Paulista.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

O empate, após ficar atrás do placar nas duas oportunidades, deixou a Portuguesa na terceira colocação, com 31 pontos. O time vinha de quatro vitórias consecutivas. Enquanto isso, o Mirassol é o oitavo colocado, na zona do Título do Interior, com 21 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e as boas chances para os dois lados se refletiram no 1 a 1 na etapa. Junior Maranhão abriu o marcador para o time visitante, aos 36 minutos, após acertar um forte chute de fora da área. Mas dois minutos depois, a Lusa empatou. Athirson subiu mais que a zaga e marcou de cabeça.

No segundo tempo, a Lusa foi melhor. O time da capital pressionou e cansou de perder gols. Quando ninguém esperava mais nada, o ataque do Mirassol trocou passes e Luis Ricardo bateu na saída do goleiro. Aos 43 minutos, o goleiro Fábio foi para área, mas foi o atacante Fabrício Carvalho que empatou o jogo. O jogador usou as mãos para balançar as redes, o que gerou muitas reclamações.

Na 17.ª rodada, a Portuguesa tem outro jogo em casa, no domingo, às 16 horas, contra o Marília. O Mirassol, por sua vez, enfrenta o Noroeste, em casa, no sábado, às 18h30.

PORTUGUESA  2 X 2 MIRASSOL

Portuguesa - Fábio; Bruno Rodrigo, Erick e Alex Bruno; César Prates, Guigov (Preto), Marco Antônio, Fellype Gabriel (Heverton) e Athirson; Edno e Christian (Fabrício Carvalho). Técnico: Paulo Bonamigo.

Mirassol - Mauro; Alex Silva, Bruno Aguiar, Dão e Anderson Paim; Acleisson, Júnior Maranhão, Roger (Tiago) e Éder (Márcio Santos); Luís Ricardo e Finazzi (Deleu). Técnico: Pintado.

Gols - Junior Maranhão, aos 36, e Athirson, aos 38 minutos do 1.º tempo. Luís Ricardo, aos 38, e Fabrício Carvalho, aos 43 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Athirson (Portuguesa); Alex Silva, Roger (Mirassol).

Árbitro - Milton Etsuo Ballerini.

Local - Estádio Canindé, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.