Portuguesa empata com XV de Piracicaba, mas lidera grupo na Copa Paulista

Guilherme Queiroz marca no segundo tempo e garante no 1 a 1 no Canindé

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2017 | 22h34

A Portuguesa se isolou na liderança do Grupo 4 da Copa Paulista ao empatar por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, nesta segunda-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo, no fechamento da terceira rodada da segunda fase. O resultado foi justo porque os visitantes dominaram o primeiro tempo e os mandantes, o segundo.

Com este empate, a Portuguesa atingiu os cinco pontos, contra quatro do XV de Piracicaba, que divide a vice-liderança com o Linense, com campanhas iguais. O São Paulo é o quarto colocado, com três pontos.

Mas não foi fácil para a Portuguesa somar este ponto. O jogo começou aberto e o XV de Piracicaba abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Bruninho pegou a sobra da defesa e chutou forte. Por alguns momentos, a equipe paulistana se perdeu em campo, mas logo equilibrou as ações e tentou buscar o empate.

No segundo tempo, o técnico PC Gusmão adiantou a marcação e a Portuguesa melhorou. O empate, porém, saiu somente aos 25 minutos com o artilheiro Guilherme Queiroz. Ele percebeu o goleiro Mateus Pasinato adiantado e bateu por cobertura. A partir daí, o jogo ficou mais calmo, com os dois adversários se respeitando e o empate caiu bem.

No final de semana começa o returno desta segunda fase, com a quarta rodada. São jogos com mandos invertidos e desta forma a Portuguesa vai até Piracicaba nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o XV de Piracicaba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.