
09 de outubro de 2015 | 20h32
O objetivo, segundo a comissão técnica, é não apenas blindar os jogadores, "mas oferecer a eles um conforto maior, com uma alimentação especial". O técnico Estevam Soares admite que ficar longe da família por alguns dias "é um sacrifício necessário neste momento" porque vale uma vaga na Série B, em 2016.
Antes, parte do elenco segue para Campinas, onde será realizado um jogo-treino contra a Ponte Preta, na manhã deste sábado. A tendência é que jogadores que não disputaram a partida em Goiânia participem da atividade. Os atletas folgam no domingo e na segunda-feira começa a bateria de treinamentos no Canindé, que deve ser aberta à torcida.
Para o jogo, que vale o acesso à Série B, Estevam Soares tem um desfalque certo. O meia Victor Bolt recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. O treinador ainda não indicou quem deve ser o substituto, mas existe a possibilidade de optar por mais de uma alteração. Boquita, por exemplo, teve um bom desempenho e aparece como um nome forte para integrar o time titular.
Com a derrota no primeiro jogo, a Portuguesa precisa vencer o Vila Nova por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. Um empate com gols classifica o time goiano e uma vitória da equipe paulista por 1 a 0 leva a definição para os pênaltis.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.