Portuguesa faz 7 a 0, antecipa vaga e enfrenta Ponte

A Portuguesa está na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Ribeirão, em Boa Vista, nesta quarta-feira à noite, a Lusa goleou o Atlético Roraima, por 7 a 0, pelo jogo de ida da primeira fase. Com o placar elástico, eliminou o jogo de volta e encara na segunda fase a Ponte Preta, que eliminou o JV Lideral-MA.

AE, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 01h11

O primeiro confronto deve acontecer em Campinas, no próximo dia 10 de março. A Lusa tem a vantagem de jogar o segundo duelo em casa por estar em melhor colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time da capital é a 17.ª colocada, enquanto a Ponte está em 24.º lugar.

A goleada da Portuguesa começou a ser desenhada aos 10 minutos de jogo, quando Preto Costa abriu o placar ao escorar cruzamento de Marco Antônio. O segundo foi de Biscayzacu, aos 20 minutos. Fabrício ampliou dois minutos mais tarde. Ainda no primeiro tempo, Biscayzacu fez o segundo dele, aos 32.

Com a classificação praticamente confirmada, o técnico Vágner Benazzi resolveu poupar alguns jogadores, mas ainda assim a Lusa marcou mais três vezes. Aos 25, Fabrício cobrou falta para dentro da área e Glauber completou de cabeça. Aos 37 minutos, Celsinho escorou cruzamento de Paulo Sérgio e marcou o sexto. No minuto seguinte, Osmar deu rebote e Luís Ricardo deixou sua marca.

Ficha Técnica:

Atlético Roraima-RR 0 x 7 Portuguesa

Atlético Roraima - Osmar; Régis (Peterson), Willian, Henrique e Tita (Anderson); Nenê, Rafael, Diogo e Luciano (Guilherme); Douglas e Jonas. Técnico: Dener.

Portuguesa - Andrey; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício;

Acleisson, Marcos Paulo (Glauber), Marco Antonio (Jean Natal) e Henrique; Luís Ricardo e Gustavo Javier Biscayzacu (Celsinho). Técnico: Vágner Benazzi.

Gols - Preto Costa, aos 10 minutos, Biscayzacu, aos 20 e aos 32, Fabrício, aos 22 minutos do primeiro tempo. Glauber, aos 25, Celsinho, aos 37, e Luís Ricardo, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Willian, Tita, Rafael, Anderson (Atlético-RR) e Glauber (Portuguesa).

Árbitro - José de Caldas Souza (DF).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.