Portuguesa ganha novo ânimo após vitória sobre Inter

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, domingo, em Novo Hamburgo (RS), renovou os ânimos no elenco da Portuguesa. Para o meia Souza, um dos mais experientes do grupo, pode ter sido um "divisor de águas" para a Lusa no Brasileirão - na luta contra o rebaixamento, o time está agora em 14º lugar, com 28 pontos somados.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2013 | 19h45

"Ir ao Sul e vencer o Inter não é para qualquer um. Enfrentamos eles de igual para igual. Espero que seja a primeira de muitas vitórias", disse Souza, lembrando que a Portuguesa ainda não tinha vencido fora de casa no campeonato.

Mas a ordem na Lusa é já se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Corinthians, domingo, em Campo Grande. "Futebol é assim, se ganha no domingo, mas agora já temos que pensar no clássico", avisou o zagueiro Valdomiro.

Para encarar o Corinthians, o técnico Guto Ferreira terá um problema. É que o lateral-direito Luís Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Enquanto isso, o goleiro Lauro e o atacante Gilberto retornam - eles não enfrentaram o Inter por força contratual, uma vez que pertencem ao clube gaúcho.

O jogo contra o Corinthians será realizado no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Originalmente, a partida deveria acontecer no Canindé, pela 24ª rodada. Mas os dirigentes da Lusa querem aproveitar para faturar mais com a renda.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.