Portuguesa joga para se manter entre os quatro primeiros

Dois jogos completam neste domingo a 17ª rodada do Campeonato Paulista, com destaque para o confronto entre Portuguesa e Marília, que se enfrentam no Canindé precisando da vitória, mas em condições completamente opostas: o time da casa precisa vencer para se manter na zona de classificação para as semifinais, e o visitante precisa tentar escapar da zona de rebaixamento.

AE, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 08h34

Com 31 pontos, a Portuguesa iniciou a rodada em quarto lugar, e tem a vantagem de jogar sabendo o resultado do Santos, que no sábado enfrentou o Barueri. Mas o técnico Paulo Bonamigo já avisou que não está interessado nos rivais: "Precisamos vencer os nossos jogos e não pensar em ninguém", disse.

O Marília tem 15 pontos e, embora tenha começado a rodada entre os quatro últimos colocados, só depende de si para subir deixar a zona de rebaixamento, já que Ituano e Paulista, que estão logo acima na tabela, se enfrentaram no sábado.

No outro jogo deste domingo, Porte Preta, com 20 pontos, e Guaratinguetá, com 18, duelam em Campinas, um pouco mais tranquilos - praticamente livres da ameaça de rebaixamento, tentam apenas a classificação para disputar o título de Campeão do Interior.

Todos os jogos deste domingo:

16 horas

Portuguesa x Marília - Canindé

Ponte Preta x Guaratinguetá - Moisés Lucarelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.