Portuguesa negocia Ricardo Jesus com o Avaí

A Portuguesa segue se "desfazendo" dos jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Geninho no Campeonato Brasileiro, aproveitando também para diminuir a folha salarial. Dessa vez foi o atacante Ricardo Jesus que acertou sua transferência para o Avaí.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 19h33

O jogador sequer esteve na reapresentação do elenco na última terça-feira, sendo liberado para viajar a Florianópolis, onde acertou os últimos detalhes. Agora, o Avaí aguarda apenas a documentação do CSKA Moscou para assinar contrato com o atacante, artilheiro da Ponte Preta na Série B do ano passado, com 19 gols, mas que não teve o mesmo desempenho na Portuguesa.

Antes de Ricardo Jesus, outros jogadores já haviam deixando o Canindé, casos do volante Guilherme, que acertou com o Corinthians, o zagueiro André Luís, que foi para o Barueri e o atacante Vandinho, agora no São Caetano. Também pouco aproveitado por Geninho, o lateral-esquerdo Raí pode ser o próximo.

Coincidência ou não, o desempenho da Portuguesa melhorou desde que esses jogadores deixaram o clube. Sem perder há oito jogos - três vitórias e cinco empates -, o time paulista aparece na 13.ª colocação, com 22 pontos.

A despedida do primeiro turno do Brasileirão será neste sábado, contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O volante Boquita, suspenso, é o único desfalque de Geninho, que deve optar pela entrada de Héverton, mesmo este tendo características mais ofensivas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.