Publicidade

Portuguesa pedirá ajuda a 'grandes' para montar elenco de 2015

Assim como já fez em 2014, a Portuguesa deve anunciar os seus primeiros reforços para a disputa do Campeonato Paulista somente nas semanas próximas ao início da competição. Desta vez, porém, o clube espera ter apoio dos quatro "grandes" do Estado, sobretudo do São Paulo, para montar o seu elenco. Dirigentes da Lusa já entraram em contato com os demais clubes da capital para saber da possibilidade de adquirir jogadores por empréstimo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dos quatro "grandes", o clube que se mostrou mais à vontade para ajudar a Portuguesa foi o São Paulo. Ele já é, tradicionalmente, um clube coirmão da Lusa e nos últimos anos aconteceram várias transações entre os dois times, casos do lateral Luis Ricardo e do meia Cañete. Desde a metade deste ano, o clube do Canindé tenta a contratação de jogadores encostados no time de Muricy Ramalho, casos do argentino Clemente Rodríguez e do próprio Luís Ricardo.

Recentemente, o Corinthians também realizou diversas transações com a Portuguesa. Nos últimos anos, o clube de Parque São Jorge repassou para o time do Canindé os volantes William Arão, Boquita e Jocinei, além de ter contratado Guilherme e Bruno Henrique.

Portuguesa apela à ajuda dos coirmãos para ter um time e não fechar as portas Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Diferentemente dos outros anos, porém, agora a situação da Lusa é ainda mais delicada. O clube paulistano sequer tem um técnico confirmado para o Paulistão e politicamente o clube não anda nada bem. O ex-presidente Manuel da Lupa é investigado pelo Ministério Público por desvios de verba e culpa no rebaixamento do Brasileirão de 2013 e Ilídio Lico, atual presidente, já admitiu que tem dificuldades em manter os salários em dia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.