Portuguesa perde para o Juventus e continua em crise na Série A2

Lusa fica na 13ª colocação, empatado com o primeiro time dentro da zona do rebaixamento

Estadão Conteudo

23 de março de 2017 | 18h06

Após vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro, na rodada passada, a Portuguesa não conseguiu embalar uma reação na Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, foi derrotada por 3 a 1 diante do Juventus, em jogo válido pela 12.ª rodada, na Rua Javari.

Com o resultado, a Portuguesa segue na 13.ª colocação, agora com os mesmos 13 pontos que o XV de Piracicaba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time da Mooca, por sua vez, chegou aos 17 pontos e continua na nona colocação, mas se distanciou da degola.

Contagiado pela torcida, o Juventus começou o jogo bastante animado e logo abriu o placar com um gol relâmpago. Com menos de um minuto de bola rolando, Caihame recebeu dentro da área e bateu cruzado para marcar. A Portuguesa, então, tomou a dianteira e chegou ao empate aos 25 minutos, quando Leandro Domingues chutou com força e venceu o goleiro adversário.

No retorno para a segunda etapa, o time da Mooca prezou pela posse de bola. A Portuguesa conseguia criar mais chances, apesar da falta de eficiência. Mas foi o Juventus que chegou ao segundo gol. Aos 35 minutos, Dener cruzou e Léo Ribeiro só empurrou para dentro. Aos 42 minutos, Jorge Mauá ainda marcou o terceiro.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. A Portuguesa recebe o União Barbarense no Canindé, às 16 horas. Já o Juventus vai ao Barão de Serra Negra enfrentar o XV de Piracicaba, às 19 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.