Portuguesa perde para o Macaé em estreia na Série C

A Portuguesa protagonizou mais uma frustração no ano de 2016, desta vez na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, o time da capital paulista recebeu o Macaé no Canindé e saiu na frente do placar, mas terminou com uma derrota por 2 a 1. O time carioca conquistou os primeiros três pontos, enquanto a equipe rubro-verde vai ter que esperar o próximo final de semana para se recuperar.

Estadão Conteúdo

23 de maio de 2016 | 17h26

A partida foi realizada com os portões fechados, já que a Portuguesa está cumprindo punição por conta de uma confusão com o Vila Nova nas quartas de final da terceira divisão nacional de 2015.

A equipe da casa entrou em campo sem muita inspiração e viu o Macaé tomar o controle da partida. Com apenas um minuto de bola rolando, o zagueiro Bruno Xavier desviou na direção do próprio gol, obrigando o goleiro Douglas a executar uma difícil defesa.

O time da casa sentiu o susto e continuou acuado. Quando tinha a bola nos pés, não conseguia desenvolver e viu os adversários chegarem com perigo em outras ocasiões. Mas aos 24 minutos o cenário mudou. Em ligação direta entre a defesa e o ataque, Gustavo Tocantins recebeu com liberdade e bateu para o gol. O goleiro Milton defendeu, mas deu o rebote. O atacante estava esperto e aproveitou para abrir o placar para a Portuguesa.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo pressionando e apareceram com freqüência no campo de defesa dos donos da casa. A Portuguesa tentava apenas segurar o jogo, sem se arriscar. Aos 24 minutos, o Macaé conseguiu transformar o bom momento em gol. Ronaldo cruzou para Fabinho Cambalhota dominar e deixar tudo igual no placar.

O empate deu uma injeção de ânimo na equipe carioca, que não demorou para conseguir a virada. Aos 31 minutos, Guilherme levou para a linha de fundo e cruzou para área. Magnum veio de encontro à bola e balançou as redes do Canindé.

As duas equipes voltam a campo no final de semana. O Macaé recebe o Boa no Moacyrzão às 16h deste sábado, enquanto a Portuguesa vai ao estádio Romildo Ferreira para enfrentar o Mogi Mirim, às 11h de domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPortuguesaCanindé

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.