MARCOS BEZERRA/ FUTURA PRESS
MARCOS BEZERRA/ FUTURA PRESS

Portuguesa poupa seis atletas na estreia na Copa do Brasil

Com boa campanha no Paulistão, Lusa estreia contra o Santos-AP

Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 21h05

Em segundo lugar no Grupo C do Campeonato Paulista, com nove pontos, a Portuguesa volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil, competição pela qual estreia nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Santos-AP.

Para o debute, a comissão técnica, comandada pelo treinador Aílton Silva, resolveu poupar os jogadores que apresentaram o maior desgaste até agora: o lateral Fabinho Capixaba, o zagueiro Valdomiro, o volante Ferdinando - que saiu do jogo contra o Bragantino no último sábado sentindo dores - o meia Edno e o atacante Popó. Outro que fica de fora é Bruno Bertucci: com uma lesão na coxa esquerda, ele foi vetado pelo departamento médico.

Mesmo assim, para Aílton Silva seu time não deve mudar o estilo aguerrido de jogo. A Lusa, de acordo com ele, manterá a forma de atuar que teve como consequência os gols marcados já no apagar das luzes nas vitórias contra Ponte Preta, por 3 a 2, e Bragantino, por 2 a 1, ambas fora de casa.


Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a Lusa elimina a necessidade da disputa do jogo da volta, marcado para o próximo dia 18, às 19h30, no Canindé, que ainda precisa ser liberado pelo Corpo de Bombeiros. A delegação já viajou para o Norte do País na manhã desta segunda-feira.

Mais conteúdo sobre:
futebolLusaCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.