Portuguesa promove revelação da base ao time principal

A Portuguesa ganhou um reforço caseiro para o ataque na Série B do Campeonato Brasileiro. Em vez de abrir os cofres e sair em busca de mais contratações, a Lusa decidiu promover o jovem Piraju, 19 anos, que estava nas categorias de base do clube.

Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 19h48

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A decisão de dar a chance ao jogador partiu do técnico Paulo Bonamigo, que o aprovou no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, na quarta-feira, vencido pela equipe do Canindé, por 5 a 2. Piraju, que na verdade se chama Luiz Felipe Silva Camargo, marcou dois gols e foi um dos grandes destaques.

"A gente observou ele em alguns jogos da base e resolvemos trazê-lo para essa intertemporada, em Itu, porque gostamos da atitude dele. Em termos de movimentação, ele é rápido e finaliza bem, tanto que fez dois gols", analisou Bonamigo.

Antes da promoção de Piraju, a Portuguesa já havia contratado Dinei e Tatá. Eles, no entanto, ainda terão de lutar muito por uma vaga com os titulares Edno e Christian.

Nesta quinta-feira, o elenco da Lusa realizou mais um trabalho tático na concentração em Itu, onde segue até sábado. Na segunda-feira, a Portuguesa já volta a treinar, em São Paulo, para realizar os últimos preparativos para a estreia na Série B contra o Vila Nova, em Goiânia, no dia 9 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.