Portuguesa quer voltar ao G-4 e Ceará busca 1.ª vitória

O início da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B promete ser emocionante, nesta terça-feira, a partir das 21 horas. Enquanto Portuguesa e Brasiliense tentam encostar no líder e invicto Guarani, o Ceará e o técnico do São Caetano, Antônio Carlos, buscam a primeira vitória na competição.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2009 | 08h05

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação

Brasileirão Série B - lista Calendário / Resultados  

 JOGOS DA 7.ª RODADA
 Terça-feira

 21 horas - Portuguesa x Brasiliense

 21 horas - Ceará x São Caetano

 Sexta-feira

 21 horas - Vasco x Duque de Caxias

 21 horas - Juventude x Bragantino

 21 horas - Figueirense x Paraná

 Sábado

 16h10 - Campinense x Fortaleza

 16h10 - Ponte Preta x Guarani

 16h10 - Vila Nova x Atlético-GO

 21 horas - Bahia x Ipatinga

 21 horas - América-RN x ABC

Em São Paulo, a Portuguesa, embalada pela vitória sobre o Ipatinga, no interior mineiro, tem a grande chance de mostrar que o Canindé é seu trunfo na luta pelo acesso. Afinal, encara o vice-líder Brasiliense. Sem perder em casa desde o dia 15 de janeiro deste ano, a Lusa - quinta colocada com 11 pontos -, quer voltar ao G-4. O time do Distrito Federal chegou aos 12 após a vitória sobre o Bahia.

Em Fortaleza, o lanterna Ceará recebe o São Caetano em busca da primeira vitória. Com três pontos, depois do empate com o Paraná, o time é o único que ainda não venceu. Mas a equipe paulista também precisa da vitória. Desde que Antônio Carlos substituiu Sérgio Soares, o clube do ABC não venceu mais e está na zona de rebaixamento.

A rodada prossegue na próxima sexta com mais três jogos e será encerrada no sábado com outros cinco. Destaque para o clássico de maior rivalidade do interior paulista entre Guarani e Ponte Preta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.