Arquivo/AE
Arquivo/AE

Portuguesa se arma para evitar gols de Kléber Pereira

Equipe do Canindé quer apagar o fantasma dos encontros contra os artilheiros do último Campeonato Brasileiro

Agencia Estado

31 de março de 2009 | 19h00

SÃO PAULO - Dono da terceira melhor defesa do Campeonato Paulista, com 15 gols sofridos, a Portuguesa tenta apagar o fantasma dos encontros contra os artilheiros do último Campeonato Brasileiro. A Lusa sofreu dois gols de Keirrison, do Palmeiras, e outros dois de Washington, do São Paulo. Na quinta-feira será a vez de enfrentar Kléber Pereira, do Santos. A partida é decisiva para a conquista de uma vaga nas semifinais será disputada na Vila Belmiro.

Veja também:

linkNeymar está otimista para duelo do Santos contra a Portuguesa

tabela Campeonato Paulista - Classificação 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Preocupado com a postura defensiva da equipe, o técnico Paulo Bonamigo garantiu que fará ajustes na equipe titular para o jogo. "Temos uma forma de jogo que está se desenvolvendo bem, mas sabemos que eles têm jogadores que podem desequilibrar e com os quais temos que ter uma atenção especial", disse o treinador, que poderá contar com o zagueiro Ediglê, absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, na última segunda-feira, pela expulsão contra o Ituano.

Apesar dos cuidados defensivos, a Portuguesa também vai partir para cima do Santos em busca da vitória. É o que garante o meia Fellype Gabriel, que quer garantir a classificação às semifinais logo na quinta, sem depender da última rodada.

"Sabemos que vai ser um jogo complicado e difícil. Mas temos que ir lá e pensar em vencer. Não adianta querer o empate. Temos que ir lá e tentar a vitória. Vai ser difícil porque o time do Santos é muito bom, mas, de repente, conseguimos a classificação", disse o meia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.