Publicidade

Portuguesa se preocupa com jogadores pendurados

Sete atletas não poderão pegar o Santo André na última rodada se receberam cartão contra o Santos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Com 34 pontos, em quarto lugar, a Portuguesa depende apenas de si para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. O duelo contra o Santos, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, pode garantir matematicamente a vaga na próxima fase. Mas, além do confronto direto contra os santistas, os cartões amarelos preocupam o técnico Paulo Bonamigo.

Campeonato Paulista - Classificação

 

O elenco da Lusa tem sete jogadores pendurados: o goleiro Fábio, os laterais César Prates e Athirson, os meias Marco Antônio, Fellype Gabriel e Preto e o atacante Edno. E eles correm o risco de não atuar no último jogo, em casa, contra o Santo André, no domingo, na última rodada.

"É complicado ter sete jogadores com o segundo cartão amarelo, mas temos que pensar em jogar. Na hora do jogo, você não consegue pensar nisso, não passa na cabeça a chance de tomar outro cartão", garantiu Fellype Gabriel, feliz pela sua atuação na vitória sobre o Marília, quando marcou seus dois primeiros gols de cabeça na carreira.

O único desfalque da Portuguesa contra o Santos deve ser Guigov, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Embora seja lateral de origem, ele tem atuado como volante. Existe a possibilidade da entrada do zagueiro Alex Bruno, com Erick ficando na frente do trio defensivo. Outras opções são Wilton Goiano e Preto. Bonamigo ainda não definiu o substituto de Guigov.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.