Portuguesa tenta encerrar tabu contra o Atlético-MG

Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, a Portuguesa aposta no retorno de seus principais titulares para encerrar o tabu de quase 13 anos sem vencer o Atlético Mineiro. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2013 | 08h33

A última vitória aconteceu no dia 10 de setembro de 2000, quando a Portuguesa superou os mineiros por 2 a 1, no estádio Canindé, pela Copa João Havelange. Depois disso, os dois clubes voltaram a se enfrentar em mais oito oportunidades, com quatro vitórias atleticanas e outros quatro empates.

Caso consiga surpreender, o clube paulista também ganharia uma motivação extra para seguir na sua luta contra o rebaixamento. Após a derrota para o Botafogo, o time se manteve na zona da degola, com 13 pontos. Para piorar, acabou derrotado pelo Bahia por 2 a 1, em casa, na estreia da Copa Sul-Americana.

O técnico Guto Ferreira evitou ficar lamentando a última derrota. Ele acredita que, com o decorrer das partidas, o grupo adquira ritmo de jogo e consiga evoluir. "Alguns jogadores aqui fizeram apenas três, quatro jogos no ano. Vamos continuar trabalhando que os resultados irão aparecer", afirmou.

Após usar reservas contra o Bahia, o treinador contará com o retorno de todos os considerados titulares. O zagueiro Moisés Moura e os atacantes Gilberto e Diogo, que cumpriram suspensão contra o Botafogo, voltam ao time. O mesmo acontece com o meia Souza, recuperado de contusão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.