Leonardo Soares/AE - 8/7/2011
Leonardo Soares/AE - 8/7/2011

Portuguesa vence Barueri e mantém a liderança isolada da Série B

Equipe sai atrás do placar no Canindé, mas consegue a virada, 4 a 2, chegando aos 46 pontos

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 22h32

SÃO PAULO - A Portuguesa segue em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da sua torcida, no Canindé, a Lusa venceu o Barueri de virada por 4 a 2, nesta terça-feira à noite, e alcançou a 14.ª rodada consecutiva na liderança. Já são seis jogos - duas vitórias e quatro empates - sem derrota.

Após esta 23.ª rodada, com 46 pontos, a Portuguesa manteve a vantagem de três para a Ponte Preta, que venceu o São Caetano, em Araraquara, por 1 a 0. Já o Barueri que perdeu Estevam Soares para o Ceará, mas já confirmou a contratação de Renê Simões mantém-se no meio da tabela, com 29 pontos, em 12.º lugar. Esta foi a terceira derrota seguida do time.

Melhor nos primeiros 20 minutos, o Barueri abriu o placar aos 18 minutos, em chute de Alex Maranhão no ângulo direito. A Portuguesa demorou a se acertar, mas, quando o fez, deslanchou. Aos 32 minutos, Marco Antônio empatou em chute da entrada da área. Na sequência, aos 35 minutos, Edno acertou o ângulo direito de Juninho e virou o placar com um golaço. Ainda no primeiro tempo, Ananias fez o terceiro, aos 42 minutos, completando sem goleiro o cruzamento.

A goleada ficou completa na segunda etapa. Ferdinando recebeu dentro da área e bate forte, aos 16 minutos, para fazer o quarto dos mandantes. O Barueri se lançou ao ataque e diminuiu aos 32 minutos, com William Henrique. Minutos depois, a Lusa ainda acertou uma bola na trave com Boquita.

Na próxima rodada, os dois times de Campinas estarão no caminho de Portuguesa e Barueri. Na sexta-feira, o Barueri recebe a Ponte Preta, às 20h30. No sábado, a Lusa visita o Guarani, em Araraquara.

PORTUGUESA 4 X 2 BARUERI

PORTUGUESA - Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Marco Antônio (Renato) e Henrique; Ananias (Ivo) e Edno (Cleyton). Técnico - Jorginho.

BARUERI - Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Alex Lima (Danilo Sacramento); Marcos Pimentel, Alê, Audálio, Alex Maranhão e Zé Carlos (Rodrigo Arroz); Marcelinho e Val Baiano (William Henrique). Técnico - Estevam Soares.

Gols - Alex Maranhão, aos 18, Marco Antônio, aos 32, e Edno, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ferdinando, aos 16, e William Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Rodrigo Ferreira do Amaral (SP).

Renda - R$ 38.740,00.

Público - 3.002 pagantes.

Cartões amarelos - Alex Maranhão, Alex Lima, Alê.

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaBarueriSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.