Portuguesa vence e avança antecipadamente na Série A2

Depois do Audax, agora quem carimbou sua vaga para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista foi a Portuguesa. Na manhã deste domingo no Canindé, a Lusa venceu o Rio Branco, por 2 a 0, chegou aos 33 pontos e já começa a pensar em como buscar o acesso para a elite de 2014. Outros dois jogos foram disputados nesta manhã pela 16.ª rodada da fase de classificação.

AE, Agência Estado

17 de março de 2013 | 13h17

Não foi um jogo agradável para a torcida, que contou com a presença ilustre o maestro João Carlos Martins. Mas a Portuguesa mereceu vencer o fraco time de Americana, que briga contra o rebaixamento. Ferdinando abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e o argentino Flecha Arraya completou o placar aos 37 minutos do segundo tempo. O Rio Branco, com 16 pontos, está na ameaçadora 16.ª posição.

Quem decepcionou foi o Grêmio Osasco, que mesmo em casa perdeu para a Catanduvense, por 3 a 1. Este foi o segundo tropeço seguido, porque na rodada anterior o Osasco tinha sofrido outra goleada, desta vez para a Santacruzense, por 4 a 1. Com a derrota, o Osasco continua com 25 pontos, mas em quinto lugar, e podendo perder posições até o final da rodada. A Catanduvense, em alta, aparece com 21 pontos, em 11.º lugar.

Em Bauru, Noroeste e Santacruzense ficaram no empate por 1 a 1. O time bauruense tem 19 pontos, em 14.º lugar, enquanto a Santacruzense vai somando pontos para sair da zona de degola. No momento tem 14 pontos, em 18.º lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.