Portuguesa vence Juventus e sobe para 3.º na Série A2

A Portuguesa continua em alta na Série A2 do Campeonato Paulista, na qual espera confirmar seu favoritismo e garantir o acesso para disputar a elite estadual em 2014. Neste domingo à tarde, no Estádio do Canindé, venceu o Juventus por 2 a 1, no fechamento da oitava rodada. A Lusa agora aparece em terceiro lugar, com 15 pontos, atrás de Rio Claro, com 16, e do líder Grêmio Osasco, com 17.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2013 | 20h37

Mesmo não tendo uma boa atuação, esta foi a quarta vitória da Lusa, que acumula ainda três empates e apenas uma derrota, justamente, na estreia, diante do Monte Azul, por 1 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Diego Viana, um em cada tempo. Ele é o artilheiro da competição, com cinco gols.

A Lusa tem ainda a melhor defesa do torneio, com apenas três gols sofridos, mas o goleiro Gledson não era vazado há 529 minutos. Isso porque Élvis diminuiu, aos 42 minutos do segundo tempo. O Juventus continua com nove pontos, em 12.º lugar.

Na quarta-feira, pela nona rodada, a Portuguesa vai atuar fora diante do Grêmio Barueri, às 16 horas. O Juventus vai receber o líder Grêmio Osasco, a partir das 15 horas, na Rua Javari.

OUTROS JOGOS 

Pela manhã, aconteceram dois jogos. O Capivariano surpreendeu fora de casa o Monte Azul, vencendo, por 2 a 0, e encostando nos líderes. O time de Capivari aparece em quinto lugar, com 14 pontos, na frente do Monte Azul pelo saldo de gols: 5 a 1. No Vale do Paraíba, um jogo equilibrado e com empate de 2 a 2. O Guaratinguetá saiu na frente, levou a virada, mas empatou no final. O Audax, com 12 pontos, é o sétimo, seguido pelo Guaratinguetá, com 11 pontos, em oitavo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato PaulistaPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.