Portuguesa vence líder Figueirense; Bahia sobe para 2.º

A Portuguesa se destacou nos jogos deste sábado, da 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o líder Figueirense, por 1 a 0, no Canindé. O resultado, porém, não tirou o time catarinense da ponta da tabela porque o Coritiba ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG, fora de casa.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 22h03

A vitória da Portuguesa quebrou uma sequência negativa de sete jogos sem vitória. O time do técnico Vadão encerrou o jejum com gol de Dodô logo aos 5 minutos de jogo. A Lusa chegou aos 31 pontos e subiu para o oitavo lugar. O Figueirense segue com 39 pontos, na liderança isolada.

O novo vice-líder da tabela é o Bahia. Jogando em casa, o time baiano derrotou o lanterna Ipatinga por 3 a 1, de virada, e chegou aos 37 pontos, saltando da quarta para a segunda colocação. Coritiba e Ponte Preta também somam 37, mas levam desvantagem nos critérios de desempate.

O Coritiba perdeu a chance de seguir na segunda colocação, ao empatar com o América-MG, quinto colocado, com 34 pontos. O time paranaense obteve a igualdade no placar, com gol de Leonardo, após sair atrás. Irênio abrira o marcador para o time mineiro.

No Vale do Paraíba, o Guaratinguetá perdeu por 1 a 0 para o embalado Sport. Marcelinho Paraíba fez o único gol da partida, em cobrança de falta. O time pernambucano estendeu sua série invicta a dez partidas e chegou ao sexto lugar, com 33 pontos, mesma soma do Guaratinguetá, que tem menor saldo de gols, na sétima colocação.

Na partida entre Brasiliense e Santo André, o uruguaio Acosta bateu pênalti no segundo tempo e deu a vitória ao time candango, que alcançou os 27 pontos, em 14.º lugar. O Santo André continuou na zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 18.º.

O São Caetano sofreu para vencer o América-RN por 1 a 0. O zagueiro Anderson Marques marcou o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo. A equipe do ABC soma agora 31 pontos, na nona colocação. Já o América-RN seguiu na zona de rebaixamento, no 19.º e penúltimo lugar, com 16 pontos.

A rodada será encerrada com o confronto entre Icasa e Vila Nova, que começou às 21 horas, em Juazeiro do Norte-CE.

Confira os resultados da 21.ª rodada:

Sexta-feira

Náutico 0 x 2 Duque de Caxias

Paraná 2 x 2 Ponte Preta

ASA 2 x 0 Bragantino

Sábado

América-MG 1 x 1 Coritiba

Guaratinguetá 0 x 1 Sport

Portuguesa 1 x 0 Figueirense

São Caetano 1 x 0 América-RN

Brasiliense 1 x 0 Santo André

Bahia 3 x 1 Ipatinga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.